ANS Retira limitação de consultas com psicólogos e fisioterapeutas

Os últimos meses tem sido difíceis para os usuários de plano de saúde, após a decisão desanimadora do STJ sobre a taxatividade dos procedimentos previstos pela ANS, tivemos, finalmente, boas notícias!

A partir de agosto os planos de saúde não os segurados dos planos de saúde passarão a ter direito a consultas ilimitadas com psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e etc.

Antes desta determinação a consulta com estes profissionais estava limitada a um número de sessões, conforme apólice de cada segurado, apenas pessoas com doenças ou condições específicas, que atendiam os requisitos de uma lista restrita de diagnóstico tinham estas limitações suspensas.

Esta alteração irá beneficiar os mais de 49,6 milhões de segurados em todo o país, que passarão a ter direito ilimitado, independentemente da doença ou condição de saúde, às sessões de tratamentos, bastando para isso que o médico que lhe acompanha prescreva as sessões necessárias ao tratamento.

Além disso, a ANS também ampliou as regras de cobertura para os usuários com transtornos globais de desenvolvimento, sendo obrigatória a cobertura de qualquer método ou técnica indicado pelo médico assistente.

Caso os planos de saúde se neguem a realizar as coberturas, deverá o consumidor procurar um advogado de sua confiança para, através de ação judicial, ter seu direito garantido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.